Tiro Lateral
Será concedido um tiro lateral ao adversário do último jogador que tocou a bola antes que ela passe completamente pela linha lateral no chão ou pelo ar, ou quando tocar o teto, ou seja, toda vez que a bola passar completamente pela linha lateral seja pelo chão ou pelo ar, ou caso tocar o teto, terá direito ao tiro lateral o adversário do jogador que por último tocou na bola.
Durante o tiro lateral se caso a bola entrar diretamente na meta do adversário o gol não será válido, será marcado um arremesso de meta ou se caso a bola entrar diretamente na meta do cobrador será marcado um tiro de canto. Ou seja, não é permitido marcar um gol diretamente de um tiro lateral.
A bola deve estar imóvel e colocada em cima da linha lateral, no local em que saiu da quadra de jogo ou no ponto mais próximo se caso tocou o teto;
Todos os adversários devem permanecer a uma distância mínima de 5 metros do ponto na linha lateral onde o tiro lateral vai ser executado.
A bola estará em jogo no momento em que é chutada com o pé e se mover com clareza.
O tiro lateral deve ser realizado no tempo máximo de 4 (quatro) segundos a partir do momento em que a equipe beneficiada com a posse da bola estiver pronta para a execução ou desde que o árbitro deu o sinal para colocar a bola em jogo.
Se, após a execução do tiro lateral e a bola estiver em jogo, ela sair da quadra pela mesma linha de onde o tiro foi executado sem ser tocado por nenhum outro jogador, será concedido um tiro lateral para a equipe adversária do mesmo local do primeiro tiro.
Se, durante a execução correta de um tiro lateral, o executor lança voluntariamente a bola contra um adversário com a intenção de jogar novamente, mas não de maneira imprudente, usando força excessiva que possa colocar o adversário em risco o árbitro permitirá que o jogo continue.
O jogador que cobrar o tiro lateral não deve tocar na bola uma segunda vez até que tenha sido tocada por outro jogador.
No momento da cobrança do tiro lateral o jogador pode pisar fora da quadra, dentro da quadra ou em cima da linha. E no momento da cobrança a bola têm que estar em cima da linha, não pode estar fora ou dentro da quadra.